Pedidos de seguro-desemprego de trabalhadores com carteira assinada diminuem 8% em julho

Pedidos de seguro-desemprego diminuem 8% em julho

Publicado em 07/08/2020 00:16 Por Gésio Passos - Brasília

Os pedidos de seguro-desemprego por trabalhadores com empregos formais caíram 8% em julho em comparação com o mesmo período de 2019. Ao todo, foram mais de 570 mil pedidos no último mês, contra 625 mil em julho do ano passado.

Já no acumulado de janeiro a julho de 2020, houve aumento de 11% em relação a 2019: foram mais de 4,5 milhões solicitações de seguro-desemprego.

Neste ano, a maior alta do pedido do benefício foi no mês de maio, com quase 1 milhão de solicitações.

O número de desempregados que buscaram o seguro em julho foi maior no setor de serviços, com 43%; seguido do comércio, 25%; indústria, 16%; construção, 10%; e agropecuária 4%.

                                       

A maior parte dos pedidos do seguro foi realizada pela internet. A solicitação do benefício também pode ser feita pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

Durante a pandemia do novo coronavírus, as superintendências regionais de trabalho reforçaram o atendimento não presencial. Há um formulário digital para dúvidas, que pode ser acessado no site gov.br/trabalho.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique