Rio de Janeiro registra aumento do número de novas empresas em junho

RJ: Aumenta o número de novas empresas em junho

Publicado em 06/08/2020 13:58 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

Em meio a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, tem muita gente buscando novos caminhos para se reerguer. Apenas no mês de junho, foram abertas mais de 2.800 novas empresas no município do Rio e cerca de 3.500 em todo o Estado.

De acordo com a Junta Comercial, o número na capital é o primeiro aumento após as seguidas quedas nos primeiros meses de pandemia; e também supera o que foi verificado em janeiro, antes da Covid-19 chegar ao Brasil.

O administrador Lucas Alcântara é um desses esperançosos. Demitido durante a pandemia, ele decidiu empreender, pensando nas necessidades surgidas nesse momento. Para a empresa começar a atuar, falta ainda a liberação das autoridades ambientais, que já está encaminhada.

Mas apesar do momento de crise no emprego impulsionar a busca por novas formas de renda, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio, Samir Nehme, lembra que o planejamento é essencial para que a empresa não entre para triste maioria das que encerram suas atividades antes de completar dois anos.

Os dados da Junta Comercial mostram ainda que o crescimento foi mais concentrado na capital. Dos 39 postos da Junta Comercial onde são feitos os registros de novas empresas em todo o Estado, apenas 10 registraram número superior ao dos meses anteriores à pandemia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique