Estudante já pode consultar espelho da redação do Enem 2016

Estudante já pode consultar espelho da redação do Enem 2016

Publicado em 11/04/2017 15:20 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano passado, já podem consultar o espelho de correção da redação. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (11), na página do participante, no endereço enem.inep.gov.br.

No espelho, os candidatos têm acesso a correção e sabem quanto tiraram em cada uma das competências avaliadas. As provas recebem uma nota de 0 a 1.000. Pelas regras do exame, não cabem recursos.


Segundo o Ministério da Educação, enquanto apenas 77 pessoas tiraram nota 1.000, mais de 291 mil tiraram nota 0 ou tiveram a redação anulada no ano passado.


Na correção, os candidatos são avaliados, entre outras questões, quanto ao domínio da escrita formal, elaboração da proposta e defesa do ponto de vista.


Nessa última edição do exame, os temas da redação foram “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”, para quem fez o exame nos dias 5 e 6 de novembro, e "Caminhos para combater o racismo no Brasil", para quem fez a prova nos dias 3 e 4 de dezembro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique