Universidade no Mato Grosso cria cursos de formação de professores indígenas

Universidade no Mato Grosso cria cursos de formação de professores indígenas

Publicado em 20/04/2017 11:59 Por Maíra Heinen - Brasília

Rádio Nacional da Amazônia veicula, nesta quinta-feira (20), a quarta matéria - da série de cinco - sobre a situação indígena nos tempos atuais. O especial é distribuído pela Radioagência Nacional.


A matéria desta quinta mostra iniciativas, como a da Universidade do Estado do Mato Grosso, de formação de professores indígenas.

A Universidade do Estado do Mato Grosso aprovou a resolução de criação da Faculdade Indígena Intercultural, vinculada ao Campus de Barra do Bugres.


A Unemat oferece cursos diferenciados para a formação de professores indígenas desde 2001, quando teve início o 3º Grau Indígena, mas agora terá a Faind como unidade executora e de articulação.


Serão oferecidas atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão administrativa dos cursos oferecidos em turmas únicas, nas Modalidades Diferenciadas Indígenas.


Os diversos cursos atualmente vinculados à Diretoria de Gestão e Educação Indígena, são agora vinculados ao campus de Barra do Bugres.


A criação da Faculdade Indígena Intercultural, com incorporação de todas as ações relacionadas à Educação Superior Indígena, também atende a uma deliberação do 2º Congresso Universitário.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique