Enem recebe mais de quatro milhões de inscrições; prazo termina nesta sexta-feira

Enem recebe mais de quatro milhões de inscrições; prazo termina nesta sexta-feira

Publicado em 17/05/2017 19:10 Por Danyele Soares - Brasília

Mais de 4 milhões e meio de estudantes já se inscreveram para o Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério da Educação.

O número representa cerca de 65% da expectativa do governo para o exame este ano. O prazo de inscrição termina nesta sexta-feira às 23 horas e 59 minutos. E o custo da prova é de R$ 82.

Estão isentos da taxa alunos do terceiro ano que estudam em escola pública e bolsistas de escolas particulares, estudantes que a família tenha renda mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio e inscritos no Cadastro Único para programas sociais.

No ano passado, mais de 9 milhões de alunos se inscreveram no Enem. Mas, como este ano o exame não servirá para quem quer um diploma de conclusão do ensino médio, o MEC reduziu a estimativa de inscritos para 7 milhões.

O Enem 2017 será aplicado em dois domingos seguidos: 5 e 12 de novembro. No primeiro dia, o exame terá questões de linguagem, código e ciências humanas, além da redação. E no segundo, haverá provas de matemática e ciências da natureza.

Para se inscrever, basta acessar: enem.inep.gov.br. Quem tiver problemas com a inscrição, pode ligar para o número 0800 616161.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique