Justiça extingue processo contra ocupação do Colégio Pedro II no Rio

Extinto processo contra ocupação do Colégio Pedro II no Rio

Publicado em 16/07/2017 16:34 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

O juiz titular da 17ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Eugênio Rosa de Araújo, extinguiu um processo contra o Colégio Pedro II, a União e os responsáveis pelos alunos que fizeram a ocupação das unidades do colégio no ano passado.

A ação havia sido impetrada pelo Ministério Público Federal, que considerava ilícita a ocupação dos alunos contra a Proposta de Emenda à Constituição que limitava os gastos federais com educação pelos próximos 20 anos.

Segundo a Justiça Federal, na ocasião, o reitor do colégio tomou todas as providências necessárias para a desocupação do colégio na ocasião e para a apuração de prejuízos materiais ocorridos no estabelecimento durante o protesto.

A ação foi extinta no final de junho, depois de acordo entre o MPF e o Colégio Pedro II.

A ocupação dos alunos afetou algumas unidades da instituição federal de ensino do Rio de Janeiro por cerca de dois meses, entre outubro e dezembro de 2016.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique