Monitores atuarão no transporte escolar em Manaus

Monitores atuarão no transporte escolar em Manaus

Publicado em 25/07/2017 15:46 Por Bianca Paiva - Manaus

O transporte escolar em Manaus ganhou um reforço na segurança. Monitores vão atuar nos ônibus que transportam alunos da educação infantil e do ensino fundamental da rede pública municipal.


Eles estarão presentes nos 141 veículos que atendem mais de 10 mil alunos, de 42 escolas. Segundo o gerente de Transporte da Secretaria Municipal de Educação, Almir Inácio da Silva, a iniciativa é inédita na Região Norte e vai proporcionar mais qualidade ao serviço.


A presença de um monitor nos ônibus escolares é uma reivindicação antiga dos pais, de acordo com Marli Silva Carvalho, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Ismail Aziz.


Para o auxiliar de serviços gerais Marcos Aurélio, os pais vão ficar mais tranquilos sabendo que os filhos que estão sendo monitorados nos ônibus.


A iniciativa beneficiará, principalmente, estudantes de escolas mais distantes, como as que ficam na BR-174, rodovia que liga Manaus a Boa Vista, e na AM-010, que liga a capital ao município de Itacoatiara.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique