Uerj decide iniciar ano letivo de 2017 na segunda-feira (21)

Uerj decide iniciar ano letivo de 2017 na segunda-feira (21)

Publicado em 19/08/2017 18:39 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A direção da Uerj, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, decidiu que o ano letivo de 2017 vai ser iniciado nesta segunda-feira (21).

Segundo a reitoria, a universidade detém as condições mínimas para a retomada das aulas, apesar de a situação ainda não estar normal.

Entre as pendências que necessitam de regularização, estão o pagamento do décimo terceiro salário de 2016 e de algumas modalidades de bolsas estudantis, asssim como das empresas e funcionários terceirizados responsáveis por serviços de manutenção de equipamentos, limpeza, segurança e operação do restaurante universitário.

Mesmo assim, o Fórum de Diretores das Unidades Acadêmicas da Uerj resolveu nesta sexta-feira, retomar as atividades, com a justificativa de não prejudicar ainda mais os alunos e os estudantes que estão inscritos no vestibular de 2018.

No fim de julho, o Fórum de Diretores adiou por tempo indeterminado o início do ano letivo de 2017, devido ao atraso dos salários e às condições precárias de funcionamento da Universidade./// Como o governo do estado regularizou a situação salarial dos servidores, a decisão foi revertida.

Apesar disso, as aulas na Uerj não deve recomeçar imediatamente, já que os professores da instituição estão em greve.

As razões que a categoria apontou para a manutenção da paralisação, mesmo após o pagamento dos salários atrasados, são relacionadas às condições de manutenção e infraestrutura da universidade.

Além disso os professores reivindicam que o Governo do Estado divulgue um calendário de pagamento dos próximos salários e garanta a isonomia entre os servidores, para que todos recebam no mesmo dia.

A categoria também decidiu realizar uma nova assembleia no próximo dia 24 para definir os rumos do movimento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique