Violência no Rio segue prejudicando estudantes; Bope vai permanecer na Rocinha

Violência no Rio segue prejudicando estudantes

Publicado em 21/09/2017 05:36 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A violência no Rio continuou afetando a educação de crianças e jovens de comunidades, nesta quarta-feira. Quase 4 mil alunos de escolas municipais ficaram sem aula em duas regiões da cidade por causa de operações policiais.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, na região do Morro do Juramento, Juramentinho e Faz Quem Quer, na zona norte da cidade, 1.962 estudantes de três escolas e cinco unidades de educação infantil não puderam ir à aula.

No Morro do São Carlos, na região central da cidade, mais 1.822 alunos de duas escolas e quatro unidades de educação infantil também ficaram sem aula.A Polícia Militar realizou operações nas duas regiões devido a brigas entre criminosos rivais.

Por causa dos confrontos na Rocinha, no último domingo, quando uma quadrilha tentou tomar os pontos de venda de drogas, os policiais também realizaram novas operações na comunidade, assim como no Vidigal e Chácara do Céu, na zona sul, e na Vila Vintém, na zona oeste, além do Morro do São Carlos.

O governador Luiz Fernando Pezão afirmou, nesta quarta-feira, que tropas do BOPE Batalhão de Operações Especiais vão permanecer na Rocinha o tempo que for necessário para evitar novos confrontos de facções criminosas na comunidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique