Creches da Baixada Fluminense ganham brinquedotecas

Creches da Baixada Fluminense ganham brinquedotecas

Publicado em 10/10/2017 17:33 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Crianças de comunidades de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense ganharam duas brinquedotecas para equipar creches da região.

A iniciativa é da organização não governamental Visão Mundial, que construiu os espaços em comemoração ao dia 12 de outubro, data em que se comemora o dia das crianças. A assessora pedagógica da instituição, Jovani Goulart, destaca a importância da iniciativa.

Além dos brinquedos, as crianças tem à disposição espaços lúdicos mobiliados, utensílios, jogos educativos e livros infantis. Uma festa para marcar a inauguração de um desses espaços acontece nesta quarta-feira, no Centro de Convivência Infantil Santa Clara, que fica na Rua Senador Archer,1174, em Duque de Caxias, a partir das nove e meia da manhã.

O local também está recebendo doações de brinquedos, já que há planos de equipar mais creches da região.


A Visão Mundial desenvolve trabalhos ligados ao apadrinhamento de crianças, a partir do qual são desenvolvidos projetos ligados à cidadania e à geração de renda. Quem quiser ajudar pode acessar o site da ONG: www.visaomundial,org.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique