Locais de prova do exame que avalia cursos superiores já estão disponíveis

Divulgados os locais de prova do exame que avalia cursos superiores

Publicado em 13/11/2017 20:02 Por Sumaia Vilela - Brasília

Já foram divulgados os locais de prova do Enade, o Exame Nacional e Desempenho de Estudantes de 2017. A informação consta no Cartão de Confirmação da Inscrição, disponibilizado nesta segunda-feira.

O acesso é feito pela internet, no endereço ENADE ponto INEP ponto GOV ponto B-R.


O Enade avalia os cursos do ensino superior brasileiro por meio de aplicação de provas para medir o desempenho dos alunos novos e que estão prestes a concluir o curso.


A participação dos concluintes é obrigatória; de acordo com o Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o histórico escolar do estudante traz o registro da situação de regularidade em relação ao exame.

A cada ano, um grupo de cursos é escolhido para avaliação. A lista dos escolhidos nesta edição pelo Enade está disponível também na página do Exame na internet. Desta vez, a prova será respondida apenas por alunos na fase final dos cursos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique