Presídios da Amazônia terão livros doados pelo Ministério da Educação

Presídios da Amazônia terão livros doados pelo Ministério da Educação

Publicado em 17/01/2018 14:47 Por Bianca Paiva - Brasília

Treze unidades prisionais nos nove estados da Amazônia estão entre os 40 presídios brasileiros que receberão mais de 19 mil livros do Ministério da Educação.


A entrega das publicações deve ocorrer entre os dias 19 de janeiro e 2 de fevereiro e obedece a lógica de atendimento das penitenciárias que têm maior necessidade de bibliotecas.


A doação faz parte de um acordo assinado em 2017 pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cármen Lúcia, e o ministro da Educação, Mendonça Filho.


De acordo com informações do CNJ, embora o fomento à educação esteja previsto na Lei de Execução Penal, atualmente poucos presos têm acesso a bibliotecas nas casas prisionais onde cumprem pena.


Levantamento do Ministério da Justiça revela que apenas 13% da população carcerária brasileira estuda ou realiza algum tipo de atividade educacional sob custódia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique