Estudantes do Rio vão participar de concurso que une arte e leitura; o tema será Martinho da Vila

Estudantes do Rio vão participar de concurso que tem como tema o sambista Martinho da Vila

Publicado em 12/02/2018 19:41 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Considerado um dos grandes bambas do samba carioca, Martinho da Vila será tema de um projeto da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, que quer envolver alunos da rede em um projeto de incentivo às artes e à leitura, por meio de concursos culturais.

Ao longo de todo ano de 2018, quatro competições serão organizadas nas escolas públicas. Essa é uma homenagem ao cantor e compositor, que, nesta segunda-feira de carnaval, completou 80 anos.

O projeto foi batizado em referência a uma das canções de maior sucesso do compositor, Casa de Bamba, e se chamará “Na minha escola todo mundo é bamba: todo mundo lê, mesmo quem não samba”, uma paródia de um dos trechos da canção.

A iniciativa terá como base a carreira, a trajetória artística e a obra deste filho ilustre do município fluminense de duas barras, na região serrana. A iniciativa faz parte do projeto de leitura escolar e vai incluir concursos de paródias, poesia, redação, desenho e pintura.

Ao comentar a novidade, o secretário de estado de Educação, Wagner Victer, fez questão de exaltar Martinho da Vila, afirmando que ele é uma lenda viva do samba, o que justifica ser estudado como elemento importante na formação da nossa cultura.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique