Divulgação do resultado do P-Fies é adiada para 26 de março

Divulgação do resultado do P-Fies é adiada para 26 de março

Publicado em 23/03/2018 14:31 Por Danyele Soares - Brasília

O Ministério da Educação (MEC) adiou pela terceira vez a divulgação do resultado da pré-seleção do P-Fies, uma das modalidades do Fundo de Financiamento Estudantil.

A princípio, o resultado seria conhecido no último dia 12. Mas foi adiado para 16 de março e, em seguida, para esta sexta-feira (26). Agora, os candidatos só saberão o resultado na segunda-feira, dia 26.

Segundo o MEC, o prazo foi ampliado para que os bancos conveniados entregassem as análises de crédito à Diretoria de Tecnologia da Informação do ministério.

Serão oferecidas 75 mil vagas, nos primeiros seis meses do ano, aos candidatos com renda mensal por pessoa da família de até cinco salários mínimos.

O P-Fies é o Programa de Financiamento Estudantil destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições particulares. As condições para concessão do empréstimo serão definidas entre o banco, a faculdade e o aluno.

Segundo as regras gerais do Fies, o valor mínimo a ser financiado é de R$ 50. O percentual de financiamento será definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita e do valor da mensalidade.

Para acompanhar o resultado e as próximas etapas, basta acessar: fiesselecao.mec.gov.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique