Professores do Amazonas encerram greve; aulas serão retomadas na segunda-feira

Com fim da greve, aulas no AM serão retomadas na segunda-feira

Publicado em 07/04/2018 02:28 Por Juliana Cézar Nunes - Brasília

Após duas semanas em greve, os profissionais da educação do Amazonas voltam ao trabalho nesta segunda-feira (9).

A Assembleia Legislativa do estado aprovou, nessa sexta- feira (6), 27,02% de reajuste salarial para os professores e demais servidores da rede estadual de ensino.

O percentual recompõe perdas salariais dos últimos quatro anos e foi uma proposta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), depois de três rodadas de negociação com o governo.

Além do reajuste, a categoria terá promoção por titularidade de 3,5 mil servidores, plano de saúde, reajuste de 95% no vale-alimentação e pagamento integral do vale-transporte.

O secretário de Educação do Amazonas, Lourenço Braga, também se comprometeu com a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

O secretário de organização do Sinteam, Cleber Ferreira, destaca que esta foi a maior mobilização da categoria nos últimos 13 anos e contou com a participação de servidores da educação de todo o estado.

As aulas recomeçam nesta segunda-feira em todas as escolas do estado. De acordo com a Secretaria de Educação, o formato da reposição das duas semanas paradas será definido em diálogo com os servidores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique