Termina nesta sexta o prazo de inscrição para bolsas de estudo no ProUni

Termina hoje o prazo de inscrição para bolsas de estudo no ProUni

Publicado em 29/06/2018 18:17 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

Hoje é o último dia para quem quer disputar uma bolsa do ProUni, o Programa Universidade para Todos. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, na página  prouni.mec.gov.br

O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Ao todo, são oferecidas mais de 174 mil vagas, sendo 68 mil de bolsas integrais e 105 mil de bolsas parciais.

Para se candidatar é preciso ter feito o Enem de 2017 e alcançado, no mínimo, 450 pontos e ter tido nota superior a zero na redação.

Além disso, só podem participar alunos brasileiros sem curso superior e que tenham feito o Ensino Médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Pessoas com deficiência e professores da rede pública também podem disputar uma bolsa de estudo.

A bolsa integral é para o aluno que tem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais, de 50% são destinadas aos estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Na hora da inscrição, o aluno pode escolher, em ordem de preferência, até duas opções de curso. O resultado com a lista dos pré-selecionados será divulgado no dia 2 de julho, na página do ProUni na internet.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique