MEC lança editais para construção de 18 escolas de educação indígena no Amazonas

MEC lança editais para construção de 18 escolas no Amazonas

Publicado em 14/08/2018 17:01 Por Maísa Penetra - Brasília (DF)

As escolas atenderão cerca de 1.560 estudantes indígenas em São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro, no Amazonas.

Os prédios escolares também terão alojamento para abrigar 200 estudantes e 104 professores. A maior parte das escolas de educação indígena fica em áreas de difícil acesso.

Esses espaços são o passo inicial de implantação de um projeto-piloto do MEC, que prevê a construção emergencial de 50 escolas na região, abrangendo ainda o município de Barcelos.

Inicialmente, serão construídos 13 espaços em comunidades diferentes de São Gabriel da Cachoeira e outros cinco em Santa Isabel do Rio Negro.

O ministro da educação, Rossieli Soares, diz que este projeto é apenas o início.

Essas primeiras escolas servirão também como testes, que vão permitir ao MEC e à população avaliar problemas e sucessos para realizar possíveis modificações para os demais grupos de futuras escolas de educação indígena.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique