Planejamento e Educação vão apresentar estudo à Presidência sobre recursos para Capes

Ministérios vão apresentar estudo sobre recursos para Capes

Publicado em 03/08/2018 23:04 Por Kariane Costa - Brasília

Após a repercussão  sobre o possível corte de recursos para bolsas oferecidas pela Capes , a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior , o governo  SE PRONUNCIOU e afirmou que vai manter as bolsas.

O primeiro a falar foi presidente Michel Temer  que afirmou  em viagem no Piauí que “não deixará faltar”  recursos para o capes

Enquanto isso em Brasília houve  uma reunião entre o ministro do Planejamento, Esteves Pedro Colnago  e o ministro da Educação,  Rossieli Soares.

Rossieli conversou com a imprensa após  a reunião e  disse que a pasta junto com o Ministério do Planejamento vai apresentar um estudo para Presidência para garantir a manutenção das  bolsas da Capes.

O problema orçamentário foi levantado nesta quinta-feira pelo Conselho Superior da Capes. 

Em nota enviada ao Ministério da Educação, o conselho alertou que, se for mantido o orçamento previsto para o órgão em 2019, haverá suspensão das bolsas de pós-graduação e de programas de formação de professores no mês de agosto.

A falta de dinheiro pode afetar 93 mil estudantes e pesquisadores em agosto do ano que vem  e ainda 105 mil que deixariam de receber as bolsas de estudo em outros três programas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique