Candidatos devem ficar atentos à redação do Enem; provas serão em novembro

Candidatos devem ficar atentos às exigências para redação

Publicado em 11/09/2018 16:36 Por Anna Luisa Praser - Brasília (DF)

Parece que falta muito tempo para o Enem, mas quem deixar para estudar em cima da hora pode não ter um bom desempenho. Isso porque a prova cobra conhecimentos nas áreas de exatas, humanas, além de redação.

E só de falar nela, muitos estudantes já ficam apreensivos. A professora de língua portuguesa, Anne Cristina Barbosa, explica que para ir bem nas provas é preciso atender a uma série de critérios.

Este ano, uma nova banca vai aplicar o exame. Mesmo com as mudanças, não estão previstas novidades no formato da redação. Quer se sair bem na prova? Então anote aí as dicas da professora Anne.


A aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias está prevista para o dia 04 de novembro.

Já as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias serão aplicadas no dia 14 de novembro.

A data para a divulgação do resultado ainda não foi definida pelo INEP, Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, órgão do Ministério da Educação que organiza o Enem.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique