Escolas terão R$ 600 milhões para implementar novo ensino médio

Escolas terão R$ 600 mi para implementar novo modelo

Publicado em 04/10/2018 20:03 Por Danyele Soares - Brasília

600 milhões de reais serão investidos pelo Ministério da Educação no Novo Ensino Médio. Uma parte do montante – cerca de 400 milhões de reais - será destinada à implementação do novo modelo em escolas. O restante será usado para aplicar pesquisa de avaliação do impacto do Ensino Médio em Tempo Integral.


De acordo com o MEC, entre 4 e 5 mil instituições vão receber valores para implementar o novo modelo até 2020 por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola. Os recursos devem ser utilizados para a adequação da infraestrutura, aquisição de equipamentos, implementação de projetos pedagógicos e formação de professores.


Segundo o ministro da Educação, Rossieli Soares, para receber o recurso, as escolas terão de cumprir alguns requisitos.


Cerca de 300 escolas públicas de todos os estados e do Distrito Federal vão participar da pesquisa de avaliação do impacto do Ensino Médio em Tempo Integral. Elas vão adotar o período integral no ano que vem.


O MEC quer avaliar a qualidade do aprendizado, o rendimento escolar e a redução das desigualdades entre os alunos. As instituições terão até o dia 19 de outubro para aderir à pesquisa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique