Detentos farão a prova do Enem no dia 11 de dezembro

Detentos farão a prova do Enem no dia 11 de dezembro

Publicado em 12/11/2018 09:48 Por Samanta do Carmo - Brasília

Nos dias 11 e 12 de dezembro, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado em unidades prisionais de todo o país, para atender a quem cumpre pena ou medida socioeducativa.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, ainda não divulgou o número de inscritos, mas em 2017 foram mais de 31 mil pessoas cadastradas para fazer o exame, que dá acesso a universidades públicas de todo o país.

No Mato Grosso, por exemplo, pouco mais de mil pessoas em privação de liberdade devem realizar as provas, em 37 unidades prisionais.

Atualmente, o estado tem 33 pessoas que conseguiram acesso ao ensino superior depois de começarem a cumprir pena e a frequentar as salas de aulas mantidas em 46 presídios.

O dia 11 de dezembro também será de reaplicação da prova de Linguagens, Redação e Ciências Humanas para quase 2 mil estudantes das cidades de Franca, em São Paulo, e Porto Nacional, em Tocantins, que foram afetadas por interrupção de energia elétrica em 4 de novembro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique