Enem: movimentação em um dos pontos de prova em São Paulo foi tranquila

Movimentação em um dos pontos de prova em São Paulo foi tranquila

Publicado em 11/11/2018 17:14 Por Nelson Lin - São Paulo

A movimentação nos portões de uma universidade na zona oeste de São Paulo que é ponto de prova do ENEM foi tranquila até o fechamento dos portões  a uma hora da tarde. Poucos candidatos se atrasaram.
 

Este local de prova tem sido, há alguns anos, lugar de encontro de programas televisivos que fazem chacotas com os estudantes atrasados ou que até mesmo colocam atores para fingir que são candidatos que chegaram depois do fechamento dos portões.

Mas desta vez, o movimento foi tranquilo. Houve até manifestações de solidariedade aos estudantes. Algumas pessoas levantaram cartazes com frases de motivação, como a estudante de psicologia, Nara Saboia.


Alan dos Santos, de 22 anos, fez a prova do ENEM pela segunda vez. Estudante de Educação Física, ele espera ter desempenho melhor do que no primeiro dia de prova, para poder mudar de curso.


O gabarito oficial sai até o dia 14 de novembro e o resultado final será divulgado no dia 18 de janeiro de 2019.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique