Enem: portões fecham antes da uma da tarde, no Rio, e alunos protestam

Portões fecham antes da uma da tarde no Rio e alunos protestam

Publicado em 11/11/2018 18:58 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Um dos grandes locais de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, a Universidade Veiga de Almeida,  na zona norte do Rio de Janeiro, fechou os portões com pelo menos um minuto de antecedência .


A situação provocou protestos de quem aguardava do lado de fora. O estudante Estêvão Santana, de 21 anos, que chegou ao meio dia e cinquenta e oito não conseguiu entrar, foi barrado pelos funcionários da universidade, que não voltaram atrás, apesar dos apelos.


Estevão, que tentava a prova para o curso de Cinema, chegou a ligar para a polícia, que informou que o caso deveria ser resolvido com a administração da Universidade, já que não configurava crime.

Diante do fechamento antecipado dos portões, alguns pais que estava diante da entrada da Veiga de Almeida tentaram intervir, sem sucesso. A fonoaudióloga Luciana de Carvalho, que acompanhava a filha na prova, contou o que viu.

A professora Alessandra Lapa e Silva considerou absurdo o episódio.

Em resposta, o Inep afirmou que "vai confrontar as informações para identificar se, de fato, houve o fechamento do portão antes do horário."  A instituição disse ainda que o candidato poderá relatar o ocorrido no período de 12 a 19 de novembro de 2018 pela página do participante.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique