Entidades estrangeiras assinam documento contra o projeto Escola Sem Partido

Entidades estrangeiras são contra o projeto Escola Sem Partido

Publicado em 25/11/2018 18:40 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

Representantes de organizações educacionais de 87 países assinaram uma moção contra a censura a professores. O documento foi apresentado durante a sexta Assembleia Mundial da Companha Global pela Educação, que ocorreu neste mês  de novembro, no Nepal.

A manifestação destaca o movimento Escola sem Partido como um dos projetos que incentivam a censura de professores. Cita também a campanha do partido de extrema-direita Alternativa para Alemanha, que promove uma campanha para que estudantes filmem as aulas.

As entidades internacionais pedem que os Estados resistam a estas tendências consideradas por eles de regressivas. O documento defende ainda que a educação deve ser pública, gratuita, laica, inclusiva e de qualidade, capaz de promover a cidadania.


Em discussão no Congresso Nacional, o projeto apelidado de Escola sem Partido diz que professores não podem cooptar alunos para nenhuma corrente política ou ideológica.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique