Gabarito oficial do Enem já está disponível na internet; resultado final será divulgado em janeiro

Gabarito oficial do Enem já está disponível na internet

Publicado em 14/11/2018 16:41 Por Lucas Pordeus León - Brasília

O gabarito oficial do Enem 2018 foi divulgado nesta quarta-feira. Os estudantes podem acessar as respostas no site do Exame no endereço enem.inep.gov.br. O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, também publicou os cadernos de questões aplicados nos últimos dias 4 e 11 de novembro.

Com o gabarito, o aluno pode ter uma ideia do desempenho que teve na prova, mas o resultado individual só será divulgado no dia 18 de janeiro. Não dá pra saber a nota final só com o gabarito porque o valor de cada questão depende do número de acertos naquele quesito.

Por exemplo, se uma questão teve muitos acertos, significa que ela foi fácil, então o valor dela será menor. Se menos estudantes acertaram determinada questão, o valor dela para a nota final será maior.

A nota do Enem pode ser usada para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sisu - Sistema de Seleção Unificada, a bolsas em instituições privadas, pelo ProUni, e para participar do Fies.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique