Município do Pará deverá regularizar embarcações usadas para transporte escolar

Prefeitura deverá regularizar barcos de transporte escolar

Publicado em 03/12/2018 14:54 Por Maíra Heinen - Brasília

A prefeitura de São Domingos do Capim (PA) deve regularizar embarcações responsáveis pelo transporte escolar em 15 dias. A determinação é do Tribunal de Justiça do Pará, em resposta a uma ação civil pública do Ministério Público do estado.

De acordo com a promotoria, após vistoria, foi constatado que as embarcações que realizam o transporte escolar fluvial não obedecem as normas de segurança vigentes e há risco à integridade e à vida dos alunos da rede pública de ensino. Também foi identificada falta de coletes salva-vidas e de proteção lateral contra possíveis quedas.

O TJ determinou que as embarcações sejam devidamente registradas e que os condutores sejam habilitados junto ao comando do 4º Distrito Naval da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental. Em caso de descumprimento da decisão, a multa diária para os donos das embarcações é de R$ 1.000. 

A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura de São Domingos do Capim. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique