Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos prepara MP para instituir ensino domiciliar

Ministério da Mulher prepara MP para instituir ensino domiciliar

Publicado em 31/01/2019 20:27 Por Dayana Vítor - Brasília

O Brasil tem cerca de 10 mil alunos que estudam em casa, prática conhecida como “homeshcooling”. Os dados são da Associação Nacional de Educação Domiciliar.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos prepara o texto de uma medida provisória que vai garantir o direito a essa modalidade de ensino domiciliar.

Nesta quinta-feira (31), após coletiva do Censo Escolar da Educação Básica 2018, o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luís Antônio Tozi, afirmou que o “homeshcooling” pensado pelo governo não exclui a matrícula dos alunos nas escolas convencionais.

Por meio de nota, a ministra da Mulher, Damares Alves, afirmou que a pasta é responsável pela medida provisória do ensino domiciliar, porque esta é uma demanda de família e, por isso, tem que ser elaborada no Ministério da Família, mas com parceria e consentimento do Ministério da Educação.

O conteúdo da MP foi sugerido pela Associação Nacional de Educação Familiar e está sendo analisado pela Secretaria Nacional da Família, que compõe a estrutura da pasta comandada por Damares.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique