Sai hoje o resultado do Enem 2018

Resultado deve ser consultado na Página do Participante

Publicado em 17/01/2019 16:11 Por Kariane Costa - Brasília

Os resultados da prova do Enem serão divulgados hoje (18) pelo Ministério da Educação.


Para ter acesso ao desempenho nas provas, o candidato deve acessar a Página do Participante na internet ou Aplicativo do Enem 2018.


É preciso ter mãos o login com CPF e senha.


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orienta que os participantes que não se lembram da senha cadastrada façam o processo de recuperação com antecedência para terem acesso às notas assim que sejam liberadas.


A recuperação de senha é feita na mesma Página do Participante onde serão liberados os resultados.


Os resultados do Enem 2018 podem ser utilizados para acesso à educação superior, desde que exista adesão por parte das instituições de educação superior.


Lembrando que para inscrição nos programas de acesso e financiamento da educação do Ministério da Educação como Sisu, Prouni e Fies o participante deve informar a mesma senha cadastrada para o Enem.

E o MEC deve informar as datas para cada programa.


O resultado de hoje só vale para estudantes que não são considerados treineiros. Esses só terão acesso à nota no dia 18 de março.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique