Inscrições no ProUni terminam neste domingo

Inscrições no ProUni terminam neste domingo

Publicado em 03/02/2019 12:53 Por Juliana Cézar Nunes - Brasília

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) terminam neste domingo (3), às 23 horas e 59 minutos, horário de Brasília. O resultado da primeira chamada será divulgado na quarta-feira, dia 6. E da segunda chamada, no dia 20 de fevereiro.

Antes de realizar a inscrição, o estudante deve preparar a lista de cursos para os quais têm interesse. A dica para escolher as instituições de ensino é levar em consideração tanto a nota de corte quanto a distância e o custo de vida para estudar.

Depois de fazer a inscrição, é preciso ficar atento à página do ProUni na internet. Se for pré-selecionado, o estudante terá uma semana para comparecer à instituição de ensino.

Nesta edição, o ProUni vai oferecer cerca de 243 mil bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares. Podem concorrer a uma vaga aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio de 2018, alcançaram no mínimo 450 pontos e tiraram nota superior a zero na redação.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica nas instituições de educação superior privadas. Em contrapartida, o programa oferece isenção de tributos às instituições cadastradas. 

O endereço eletrônico para inscrições e acompanhamento dos resultados do ProUni é siteprouni.mec.gov.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique