Prazo para inscrição na lista de espera do Prouni começa nesta quinta

Prazo para inscrição na lista de espera começa nesta quinta

Publicado em 07/03/2019 13:54 Por Jéssica Gonçalves - Brasília

As inscrições para a lista de espera do ProUni, Programa Universidade para Todos, serão abertas nesta quinta-feira (7).

Aqueles que se inscreveram no programa, mas ainda não garantiram uma bolsa de estudos nas instituições particulares de ensino, devem manifestar interesse na página do ProUni até esta sexta.

A lista de espera vale apenas para os cursos selecionados na hora da inscrição. Cada participante teve a chance de escolher até duas opções.

A relação dos candidatos que estiverem na lista estará disponível para consulta pelas instituições na próxima segunda-feira. Todos os estudantes terão que comparecer, nos dias 12 e 13 deste mês, às instituições de ensino onde tentam uma vaga, para apresentar os documentos e comprovar as informações prestadas na inscrição.

De acordo com o Ministério da Educação, mais de 946 mil candidatos se inscreveram na primeira edição do ProUni deste ano. Como cada candidato podia escolher até duas opções de curso, o número de inscrições chegou a 1,8 milhão.

O ProUni concede bolsas em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior. Nesta edição são ofertadas mais de 240 mil bolsas de estudo em mais de 1,2 mil instituições particulares de ensino.

Do total, cerca de 116 mil são integrais e 127 mil parciais.

As instituições que aderem ao programa têm isenção de tributos.

Os estudantes selecionados podem tentar ainda a bolsa permanência, para ajudar a pagar os estudos, e também usar o Fies - Fundo de Financiamento Estudantil para garantir parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique