Termina hoje inscrição para estudante tentar vaga remanescente no Fies

Termina hoje inscrição para estudante tentar vaga

Publicado em 11/09/2019 12:54 Por Lucas Pordeus León - Brasília

Quem quiser tentar um financiamento estudantil para cursar uma graduação em faculdades privadas tem só até esta quarta-feira (11) para conseguir uma vaga no Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil. As inscrições estão abertas desde o último dia 4 para as vagas não ocupadas nas etapas regulares do programa.


Podem participar pessoas que não estejam matriculadas em instituições de ensino superior; tenham feito o ENEM a partir da edição de 2010, com nota igual ou superior a 450 pontos e não tenham zerado a redação. Outro critério é ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no portal do FIES na internet. O Fundo de Financiamento Estudantil disponibilizou 100 mil vagas para este ano. Para o segundo semestre, incluindo as vagas remanescentes, foram 46 mil contratos oferecidos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique