Alunos do Colégio Pedro II fazem campanha para ir à olimpíada de matemática na China

Alunos fazem campanha para ir à olimpíada de matemática na China

Publicado em 13/10/2019 17:25 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

Oito alunos do Colégio Federal Pedro II, no Rio de Janeiro, estão em uma intensa campanha para conseguir embarcar para a China.

Eles foram convidados para participar de uma competição internacional de matemática depois de se tornarem medalhistas de ouro na Olimpíada Matemática sem Fronteiras, realizada aqui em abril.

O custo da viagem para eles e mais dois professores, no entanto, é mais alto do que as famílias poderiam pagar: R$ 150 mil. Mas, para realizar esse sonho, a estudante Ana Catarina Ribeiro dos Santos explica que todo esforço é válido.

Nesse sábado (12), os brigadeiros e bolos produzidos pelas famílias dos alunos tiveram boa saída na Praia do Flamengo. Os alunos percorreram a orla com suas muitas medalhas penduradas no pescoço e explicando seu objetivo com a venda.

Mas, mais efetivo do que explicar é mostrar. E eles também estão oferecendo aulas particulares de matemática. Para Samuel Fraga dos Santos Soares, esta também é uma forma de reforçar e retribuir a educação recebida no colégio público de excelência.

A olimpíada na China está marcada para o mês de novembro, mas, como os alunos ainda precisam tirar visto e comprar as passagens, a campanha também é uma corrida contra tempo .

Para estudante Adrieny Monteiro dos Santos Teixeira, a oportunidade de competir fora do Brasil não somente vai coroar o esforço dos últimos anos, como também reforçar o caminho pro futuro.

E quem não puder assistir às aulas ou adquirir as guloseimas pode contribuir por meio de uma vaquinha na internet.

O endereço para o site de arrecadação é o seguinte www.vaka.me/731246.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique