Encceja termina hoje para pessoas privadas de liberdade

Encceja termina hoje para pessoas privadas de liberdade

Publicado em 09/10/2019 15:14 Por Dayana Vitor - Brasília

Hoje é o segundo e último dia das provas do Encceja, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, para pessoas privadas de liberdade em todo o Brasil.

Os responsáveis pedagógicos das instituições prisionais inscreveram 98 mil jovens e adultos que cumprem penas restritivas de liberdade.

O exame foi aplicado também na terça-feira (8), em instituições que firmaram o Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso com o Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Tanto para o ensino fundamental e médio, o Encceja é composto de quatro provas objetivas com 30 questões de múltipla escolha e uma redação.
Para ser aprovado, o participante precisa tirar 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e nota maior que cinco na redação.

Quem consegue passar em todas as áreas de conhecimento obtêm o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio. Mas o participante também pode obter a comprovação que passou em apenas determinada matéria com a emissão da declaração parcial de proficiência e na próxima edição do Encceja é só fazer as provas nas áreas de conhecimento que ainda não foi aprovado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique