Podcast Enem 2019: Na contagem regressiva, ouça dicas para se dar bem nas provas

5,1 milhões de estudantes começam a contagem regressiva

Publicado em 26/10/2019 00:33 Por Apresentação de Adrielen Alves e Mariana Tokárnia - Brasília

Mais de 5 milhões de estudantes em mais de 1,7 mil cidades brasileiras devem fazer o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio, nos próximos dias 3 e 10.

A contagem regressiva começou e com ela a preocupação com o ritmo de estudos, com o que de fato estudar, e com a redação. Momento que gera, em muitos estudantes, ansiedade. 

A repórter Mariana Tokárnia, da Agência Brasil, acompanha os exames há seis anos e, nos últimos dias, conversou com vários especialistas que dão dicas importantes para esta reta final. Como por exemplo, como driblar a ansiedade, o que escolher na internet para estudar, e o que é mais importante estudar nos últimos momentos antes das provas. 

Neste podcast Especial Enem 2019,  Mariana Tokárnia conversa com a jornalista Adrielen Alves, da Radiogência Nacional,  sobre detalhes valiosos das entrevistas feitas com professores, diretores e psicólogos.  Acompanhe. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique