Candidatos do Enem têm até esta segunda para pedirem reaplicação de prova

Termina na segunda prazo para pedido de reaplicação de prova

Publicado em 15/11/2019 17:00 Por Sayonara Moreno - Brasília

Termina na próxima segunda-feira, dia 18, o prazo para os candidatos do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, pedirem a reaplicação da prova, caso tenham se sentido prejudicados por problemas logísticos durante as provas.

Lembrando que o Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira -, responsável pelo Enem, estabeleceu situações para permitir a reaplicação: em caso de desastres naturais, que tenham prejudicado a infraestrutura do local de prova; casos de falta de energia que tenham comprometido a iluminação da sala de aplicação e falha de procedimento de aplicação que tenha levado algum prejuízo ao participante.

O pedido de reaplicação deve ser feito na página do participante, no site do Enem. Ainda este mês, sem data definida, o Inep vai informar ao candidato se aceitou ou negou o pedido. Quem vai refazer as provas anote na agenda: 10 e 11 de dezembro, terça e quarta-feira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique