Prazo para pedir dispensa das provas do Enade é 5 de fevereiro

Prazo para pedir dispensa das provas é 5 de fevereiro

Publicado em 09/01/2020 17:55 Por Victor Ribeiro - Brasília

Os estudantes e as instituições de ensino têm até o dia 5 de fevereiro para solicitar dispensa das provas da edição 2019 do Enade, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

O prazo para a análise e a deliberação dos pedidos termina no dia 10 de fevereiro. O estudante pode pedir dispensa nos casos de acidentes, assalto, casamento, extravio, perda, furto ou roubo de documento de identificação, luto e acompanhamento de cônjuge transferido de município pelo empregador.

Outros motivos são problemas de saúde, maternidade ou paternidade, atividade acadêmica, concurso público ou processo seletivo de trabalho, intercâmbio, privação de liberdade e trabalho.

Já as instituições podem solicitar a dispensa dos alunos que não puderam fazer a prova do Enade devido a compromissos acadêmicos, como atividade curricular e intercâmbio. Nos dois casos, o estudante precisa preencher um questionário e enviar a documentação prevista no edital.

Os pedidos são submetidos às instituições de educação superior e ao Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O Enade avalia o rendimento dos formandos dos cursos de graduação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique