Escolas têm até abril para aderir ao Cartão Creche no DF

Escolas do DF têm até abril para fazer requerimento

Publicado em 27/02/2020 20:31 Por Luísa Câmara, com supervisão de Sheily Noleto - Brasília

Instituições interessadas em aderir ao Cartão Creche têm até o começo de abril para solicitar credenciamento. O benefício auxilia pais de baixa renda na matrícula de crianças em creches no Distrito Federal.

As instituições já credenciadas na Secretaria de Educação podem solicitar diretamente o benefício. Já as novas escolas, precisam consultar condições para parceria com o Governo do Distrito Federal. O assessor de relações Institucionais da Secretaria de Educação, Gerson Vicente de Paula Júnior, explica a diferença:

"O credenciamento junto à Secretaria de Educação é para regularização de instituições que querem prestar o serviço creche. Aquelas que querem oferecer o serviço de creche para o programa Cartão Creche, devem se credenciar à Secretaria de Desenvolvimento Econômico".

As famílias serão habilitadas, com base na lista de espera da Secretaria de Educação.

A medida deve criar nesse primeiro semestre, 5 mil vagas para crianças de até 3 anos de idade. Até o fim de 2020, a expectativa é chegar a 10 mil vagas. Lembrando que o déficit no DF é de 25 mil vagas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique