Governo do Amapá oferece 210 vagas para cursos profissionais em artes

Governo do Amapá abre vagas para cursos em artes

Publicado em 25/02/2020 18:11 Por Gésio Passos - Brasília

A Secretaria de Educação do Amapá vai selecionar 210 candidatos interessados nos Cursos de Formação Inicial e Continuada ofertados pelo Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari.

Os cursos disponíveis são: ilustrador, artesão de pintura em tecido, cartonageiro à mão, serígrafo e iniciação artística, todos para o primeiro semestre de 2020. As aulas começam em 2 de março.

As matrículas devem ser feitas nos dias 27 e 28 de fevereiro, na secretaria do Centro de Educação Profissional, das 8 às 11h da manhã e das 2 às 5 horas da tarde, até completar o número de vagas.

Os cursos de ilustrador, de artesão de pintura em tecidos, serígrafo e de iniciação terão carga horária de 160 horas e são destinados a pessoas a partir de 14 anos de idade, que tenham concluído o 5º ano ou que esteja cursando o 6º ano do Ensino Fundamental.

Já o curso de cartonageiro à mão tem carga horária de 200 horas e é destinado a pessoas com mais de 14 anos de idade, que tenham concluído o 9º ano ou que estejam cursando o 1º ano do ensino médio.

As aulas são oferecidas nos turnos da manhã, tarde e noite, com reserva de vagas para pessoas com necessidade especiais, afro-descendentes, pardos e indígenas.

O Centro de Educação Profissional Cândido Portinari funciona na Avenida Cônego Domingos Maltês, número 1976, no bairro Santa Rita, em Macapá.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique