Alunos já podem acessar plataforma online com conteúdo de aulas, no Rio

Alunos já podem acessar plataforma online com aulas

Publicado em 30/03/2020 19:28 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

A partir desta segunda-feira (30), alunos da rede estadual de ensino já podem acessar a plataforma on-line gratuita para estudar em casa durante a quarentena. A plataforma é uma parceria da Secretaria estadual de Educação com o Google.

Os estudantes e professores devem criar sua conta Google e fazer o cadastro e login no sistema. Os conteúdos das aulas serão incluídos nas salas virtuais ao longo desta semana. 

O acesso à plataforma e a todo conteúdo não vai consumir dados de internet dos alunos, pois a Seeduc vai patrocinar um link, facilitando e ampliando o acesso. Pela plataforma, é possível monitorar quem está fazendo as tarefas de casa. Esta primeira semana será de treinamento e adaptação, em que alunos e professores, com seus logins individuais, poderão conhecer a plataforma e entender seu funcionamento.

Para os estudantes que têm dificuldade ou não têm acesso à internet, a secretaria vai imprimir e entregar o material didático.

A paralisação das atividades nas escolas da rede estadual do Rio de janeiro segue o protocolo estabelecido pelo Gabinete de Crise de prevenção ao novo coronavírus e pela Secretaria Estadual de Saúde e deve continuar por mais 15 dias.

Segundo a secretaria de estado de educação, estes dias parados não vão afetar os 200 dias letivos estabelecidos para este ano.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique