Alunos da rede pública do DF terão aulas em casa a partir da próxima segunda (6)

Aulas em casa começam na próxima segunda (6)

Publicado em 02/04/2020 17:12 Por Sâmia Mendes - Brasília

A partir da próxima segunda-feira, os alunos da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal vão ter aula na própria residência.

Será lançado o Escola em Casa DF, que possibilitará a retomada das atividades educacionais suspensas há quase três semanas para conter a pandemia da Covid-19.

Primeiro, as atividades serão mediadas pela televisão. Depois, gradativamente, por outras plataformas, de forma a chegar ao máximo de estudantes de todas as etapas de ensino.

A TV Justiça iniciará a transmissão de três horas diárias de conteúdos didático-pedagógicos organizados para atender as diversas etapas e modalidades de ensino abrangidas pela rede.

As aulas foram produzidas ou selecionadas pelas áreas pedagógicas da Secretaria de Educação. Os estudantes poderão acessar a programação entre 9h e 12h da manhã, de segunda a sexta-feira.

A TV Justiça é aberta no DF, podendo ser acessada na TV Digital, nos canais 53.1 e 53.2. Está em fase final de acertos a transmissão desses conteúdos também pela TV Gênesis, canal evangélico que opera no DF.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique