DF inicia uso de teleaulas para rede pública; pais relatam dificuldades

DF inicia uso de teleaulas; pais relatam dificuldades

Publicado em 06/04/2020 23:23 Por Dayana Vítor - Brasília

Depois de três semanas sem irem às escolas por causa da quarentena, os 450 mil alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal começaram a ter aulas pela televisão, no canal aberto da TV Justiça, das 9h ao meio-dia.


Mas a iniciativa da Escola em Casa, que não vai contar como hora aula, não agradou alguns pais. Justino Márcio tem uma filha de 9 anos, que está no quarto ano. Eles não conseguiram nem acessar o canal.


Já Lúcia da Silva e a filha de 13 anos, que está no sexto ano, conseguiram acessar as aulas, mas acharam tudo bem confuso.


Jeane Cardoso estava trabalhando na hora da teleaula. Mas o filho de 7 anos assistiu as aulas e contou que não entendeu o conteúdo.


Apesar de muitos pais não terem conseguido entender a ordem das aulas, existe uma divisão dos conteúdos, de acordo com a Secretária de Educação. As aulas duram de 15 a 30 minutos para cada etapa de ensino. Os primeiros programas são para educação infantil e vão até o ensino médio.


O próximo passo será disponibilizar os conteúdos a partir de uma plataforma da internet por meio do celular, tablet ou computador. A ideia é que os alunos possam interagir com os professores durante as aulas. Mas o projeto ainda está em fase de finalização.


Pelo menos até o dia 31 de maio, essa vai ser a realidade dos alunos da rede pública de ensino da capital do país, quando termina o período de suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas do DF, determinado pelo governador Ibaneis Rocha.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique