MP-RJ sugere suspensão de aulas virtuais; Secretaria de Educação entende não haver necessidade

MP-RJ pede suspensão e Secretaria entende não ser necessário

Publicado em 06/04/2020 19:24 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro recomendou ao secretário estadual de Educação a suspensão, em um prazo de 72 horas, das aulas virtuais nas escolas estaduais. A suspensão deve durar o tempo que a secretaria demorar para responder sobre os cuidados que estão sendo tomados para garantir a segurança da comunidade escolar e o cumprimento da carga horária obrigatória. Coordenador-geral do SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), Gustavo Miranda explica porque a entidade apoia a suspensão das aulas online.

A Secretaria Estadual de Educação afirmou, em nota, que entende a preocupação do Ministério Público, mas que não existe a necessidade de interrupção do processo de ensino a distância. A nota afirma que os esclarecimentos ao Ministério Público já foram feitos e que se a secretaria acatar a recomendação, os alunos serão obrigados a estudar durante as férias de final de ano, e os profissionais serão obrigados a trabalhar nesse período.

A nota afirma ainda que, com relação à parceria com o Google, não houve nenhum pagamento por parte da Secretaria de Educação ou do estado, tendo o serviço sido oferecido de maneira gratuita pela empresa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique