Mec prorroga por mais 30 dias suspensão das aulas no ensino superior

Prorrogasa por mais 30 dias suspensão das aulas no ensino superior

Publicado em 14/05/2020 12:25 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

O Ministério da Educação prorrogou por mais 30 dias a suspensão das aulas presenciais nas instituições de educação superior do sistema federal de ensino. A medida foi determinada como forma de prevenir o contágio pelo novo coronavírus considerando as orientações do Ministério da Saúde.

Com o novo decreto publicado nesta quinta-feira, serão 60 dias de aulas presenciais suspensas, pois o primeiro decreto foi publicado no dia 18 de março. Agora, a suspensão segue até o dia 16 de junho.

O MEC autoriza a substituição das disciplinas presenciais por aulas à distância, sendo essa uma responsabilidade das instituições de ensino, que devem oferecer as ferramentas aos alunos que permitam acompanhar os conteúdos bem como realizar as avaliações.

Fica proibida apenas a substituição das aulas presenciais dos cursos de Medicina, dos estágios profissionais e aulas de laboratórios dos demais cursos.

As instituições de ensino superior podem ainda, em vez de substituir as aulas, suspendê-las completamente pelo mesmo prazo. As atividades suspensas deverão ser integralmente repostas para cumprir os dias letivos e as horas-aulas determinadas pela legislação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique