FNDE prorroga prazos de formalização e aditamento do Fies

FNDE prorroga prazos de formalização e aditamento do Fies

Publicado em 29/06/2020 16:28 Por Nelson Lin - São Paulo

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação prorrogou, até 31 de julho, os prazos para validação das inscrições pelas Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento e para formalização do financiamento estudantil referente às inscrições do primeiro semestre deste ano.

A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento é o órgão da instituição de ensino responsável pela validação das informações prestadas pelo estudante no ato da inscrição.

De acordo com a portaria publicada nesta segunda (29) no Diário Oficial da União, a decisão foi tomada em razão das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.


Ainda segundo a portaria, os documentos de regularidade de inscrição, emitidos pelas comissões, e que tiveram os prazos de validade expirados deverão ser aceitos pelos bancos para contratação do financiamento.


Em outra portaria, o FNDE prorrogou os aditamentos de renovação dos contratos do Financiamento Estudantil do primeiro semestre para até 30 de setembro de 2020. Os aditamentos são realizados por meio do Sistema Informatizado do Fies.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique