Unesp, Unicamp e USP remarcam inscrição e dia do vestibular; datas serão distintas

  • 29/07/2020 - 14h44

Nelson Lin

As três principais universidades paulistas - USP, Unesp e Unicamp - remarcaram a data do vestibular de ingresso em função da pandemia do coronavírus. Nenhuma das novas datas das provas das três estaduais coincidirá e, portanto, o candidato poderá concorrer a todas elas, se quiser.

 

No maior vestibular do país, a Fuvest, que seleciona candidatos para ingressarem nos cursos de graduação da USP, as inscrições serão abertas entre o dia 31 de agosto e 23 de outubro e a primeira fase será realizada no dia 10 de Janeiro de 2021, enquanto que as provas da segunda fase serão  entre os dias 21 e 22 de fevereiro.

 

Já o vestibular da Unesp, as inscrições começam no dia 8 de setembro e vão até 8 de outubro. As provas da primeira fase serão nos dias 30 e 31 de Janeiro do ano que vem. Mas, atenção! A prova será em um único dia, e os estudantes serão divididos em dois grupos diferentes, de acordo com a área escolhida. A medida foi tomada para evitar aglomerações no dia da prova. A segunda fase ocorrerá no dia 28 de fevereiro.

 

Por fim, as inscrições do vestibular da Unicamp  abrem amanhã, dia 30 de julho e prosseguem até  8 de setembro.  A primeira fase será aplicada nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021. A exemplo do vestibular da Unesp haverá também a divisão dos estudantes em dois grupos para a realização das provas da primeira fase. A segunda etapa será realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro.

 

Mais informações podem ser encontradas nos sites das respectivas instituições: fuvest.br, vunesp.com.br e comvest.unicamp.br

Ir para a versão desktop