Uso de máscara nos dias de prova do Enem será obrigatório

  • 31/07/2020 - 16h21

Kariane Costa

Candidatos que vão realizar o próximo Enem deverão usar máscara durante as provas. Quem se negar a usar o acessório, poderá ser eliminado.

 

O uso obrigatório da máscara  está entre as medidas sanitárias e de higiene para combater a disseminação do coronavírus. Ficam isentos da obrigatoriedade os candidatos com algum tipo de deficiência, como autismo, por exemplo.

 

As máscaras devem cobrir totalmente o nariz e a boca. O estudante poderá levar uma unidade reserva para realizar a troca durante o exame. Acompanhantes de lactantes também deverão usar o acessório.

 

As novas regras foram publicadas pelo Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame, no Diario Oficial da União.

 

Além da máscara, continua indispensável no dia da prova o documento de identidade do estudante. O texto também informa que deve ser respeitado o distanciamento entre as pessoas, mas não há detalhes sobre como isso será cumprido.

 

As regras valem tanto para a versão impressa como digital da prova.

 

As provas do Enem serão realizadas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. As provas estavam marcadas inicialmente para novembro, mas o Ministério da Educação anunciou o cancelamento, por conta da pandemia do novo coronavírus.

 

Os resultados serão divulgados no dia 29 de março. O Enem recebeu neste ano quase 6 milhões de inscritos.

Ir para a versão desktop