Brasil conquista inédito 2º lugar no ranking do Mundial de Atletismo Paralímpico

Brasil conquista inédito segundo lugar no quadro de medalhas

Publicado em 15/11/2019 23:44 Por Rodrigo Ricardo - Rio de Janeiro

O Mundial de Atletismo Paralímpico realizado em Dubai, Emirados Árabes, chegou ao final nesta sexta-feira. E o Brasil teve uma participação de destaque, garantindo a segunda posição no quadro geral de medalhas, a sua melhor campanha em uma edição do evento.


Com as duas medalhas de bronze garantidas nesta sexta, a delegação brasileira, formada por 43 atletas, conseguiu o total de 39 medalhas: 14 ouros, 9 pratas e 16 bronzes. Está atrás apenas do time da China, com 59 conquistas (25 ouros, 23 pratas e 11 bronzes).


A melhor campanha do Brasil até então tinha sido em Lyon, na França, em 2013, oportunidade na qual terminou na terceira posição da classificação, com o total de 40 medalhas.


E a última medalha brasileira no Mundial veio na prova 100 metros, classe T63. Vinícius Rodrigues foi bronze com o tempo de 12s38. O ouro foi para o dinamarquês Daniel Wagner, com 12s32, e a prata ficou com o alemão Léon Schaefer, com 12s34.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique