Sem vitória contra o Fla, Vasco confia que maré vai mudar nesta quarta

De jejum contra o Fla, Vasco confia que maré muda nesta quarta

Publicado em 13/11/2019 12:17 Por Rodrigo Ricardo - Rio de Janeiro

O Vasco ainda não venceu o Flamengo em 2019. Foram cinco jogos, com dois empates e três vitórias rubro-negras. Mas para o colombiano Oswaldo Henriquez chegou a hora de o Gigante da Colina virar esta história e ganhar este campeonato à parte, disputado no Clássico dos Milhões.

“É um bonito desafio e o Vasco, por ser o maior rival, cria-se a expectativa de que possamos surpreender nesta partida. Seria uma vitória muito especial e dentro do nosso planejamento é um jogo que poderia representar um título. E vamos encarar assim.”

O zagueiro Henríquez também falou sobre Vanderlei Luxemburgo. O treinador acaba de completar seis meses à frente do comando técnico da equipe carioca e a 8 pontos de distância do Fluminense, clube que abre a chamada zona da confusão, como gosta de dizer o professor.

“É um dos maiores nomes do Brasil e tem toda a inteligência para reestruturar o futebol do Vasco. É uma questão para a diretoria, mas acho que o trabalho dele tem sido muito bom".

Para a partida desta quarta, o Vasco tem problemas na zaga. Leandro Castan está suspenso e o substituto Ricardo Graça corre contra o tempo para se recuperar de uma pancada na coxa esquerda, recebida na vitória de 3 a 0 sobre o CSA, no último domingo (10), em Maceió.

“O conjunto é o mesmo. Sempre tem mudança na zaga, no meio, no ataque, mas sempre tentamos melhorar o sistema defensivo como um todo. Independentemente de quem esteja na posição, sempre temos coisas para corrigir”, disse Oswaldo Henriquez.

Quem está  à disposição de Luxemburgo é Marrony. O atacante cumpriu suspensão automática e pode começar o clássico entre os titulares, ao lado de Rossi e Ribamar ou de apenas um deles, caso Luxemburgo opte pelo sistema 4-4-2.

A Rádio Nacional transmite Flamengo e Vasco, a partir da 21h, direto do Maracanã, nesta quarta-feira (13) direto do Maracanã. Mais de 50 mil pessoas são esperadas para o clássico, que terá a presença das duas torcidas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique