Museu do Futebol e ONG Ginga FC fazem campanha para arrecadar chuteiras e doar a crianças carentes

Museu do Futebol e ONG fazem campanha para ajudar crianças carentes

Publicado em 31/12/2019 18:24 Por Nelson Lin - São Paulo

Futebol é, sem dúvida, uma paixão nacional. No entanto, a falta de chuteiras dificulta a prática efetiva do esporte principalmente nas periferias e comunidades que não têm poder aquisitivo para adquirir o material.

Foi pensando nisso que o Museu do Futebol e a ONG Ginga FC promovem, até o dia 25 de janeiro, uma campanha de doação de chuteiras a 15 comunidades de São Paulo, Rio de Janeiro, além de Tapajós, no Pará, e do Parque Indígena do Xingu, ao norte do estado de Mato Grosso.

Segundo Felipe Oliveira da ONG Ginga FC, um dos idealizadores da campanha, a escolha das comunidades procurou seguir o critério da diversidade, indo a lugares que também trabalham com futebol feminino, infantil e em aldeias indígenas.

A campanha já arrecadou cerca de 50 chuteiras. No entanto, ainda está longe da meta. De acordo com Felipe Oliveira, o objetivo é presentear cada comunidade com 80 chuteiras, e pra isso, são necessárias 1200 chuteiras.

Para incentivar ainda mais a campanha, quem fizer a doação ganha um ingresso para o Museu do Futebol. Ele fica no estádio do Pacaembu, na zona oeste da cidade de São Paulo, e funciona de terça a domingo das 09 horas da manhã às 5 horas da tarde.

Pessoas de outros estados que quiserem doar as chuteiras também podem mandar por correios. Antes de fazer a doação, os organizadores pedem que os doadores entrem em contato por meio das redes sociais do museu do futebol ou da Ong Ginga FC.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique