Site oferece atividades físicas para pessoas com deficiência durante a quarentena

Site oferece atividades físicas para pessoas com deficiência

Publicado em 05/06/2020 19:07 Por Lincoln Chaves - Rio de Janeiro

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou uma plataforma de atividades físicas voltadas a pessoas com deficiência, especialmente àquelas que não estão acostumadas a praticar exercícios. De nome Movimente-se, a iniciativa consiste em videoaulas gratuitas, ministradas por técnicos das seleções brasileiras paralímpicas e demonstradas por atletas medalhistas em Paralimpíadas e Campeonatos Mundiais.

Segundo o presidente da Comitê, Mizael Conrado, a ideia é incentivar a prática de exercícios para aprimorar a saúde física e mental de pessoas com deficiência, principalmente nesse período de isolamento social.

Na primeira etapa, o programa terá seis módulos, sendo um por semana, disponibilizado às segundas-feiras. As aulas englobam aquecimento, exercício propriamente dito e relaxamento pós-atividade, e são específicas para cada deficiência: amputados, paralisados cerebrais, cadeirantes e deficientes visuais - neste último, são dois vídeos: um com audiodescrição, para cegos totais, e outro legendado, para baixa visão. Destaques do atletismo paralímpico, como Vinícius Rodrigues (que é amputado), e da natação, como Roberto Alcalde (que é cadeirante), demonstram os movimentos.

A intenção do CPB, conforme Mizael Conrado, é que a plataforma vá além do incentivo às atividades físicas, e propicie serviços de capacitação e integração para pessoas com deficiência, esportistas ou não.

As videoaulas podem ser acessadas pelo site www.movimentoparalimpico.com.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique